loader image
Carregando informações
Pular para o conteúdo

5 alimentos que devemos evitar após os 40 anos

A medida que envelhecemos, devemos nos cuidar ainda mais, principalmente com a nossa alimentos. Portanto listamos 5 alimentos que devemos evitar após os 40 anos. Percebemos que fazer as coisas que costumávamos fazer fica cada dia mas difícil, não temos mais aquela força e disposição. 

Anúncios


No entanto, o que pode causar essa indisposição é a sua dieta. Seu metabolismo desacelera e até mesmo o exercício que você costumava fazer para manter a forma parece inútil. O problema não é necessariamente o que você come, ou não deveria comer. Em muitos casos, o problema é habitual.

Você está acostumado a comer de uma certa forma a anos. Porém, agora, de repente, você tem que mudar uma vida inteira de maus hábitos alimentares e tentar mudar. Hábitos são difíceis de quebrar, especialmente quando você não vê nada moralmente errado com eles. Porém é necessário mais cedo ou mais tarde, pensando assim separamos 5 alimentos que devemos evitar após os 40 anos.

1- Margarina

A margarina sempre foi um dos grandes vilões da nossa saúde. Parece manteiga, em alguns casos até tem gosto de manteiga, mas não é nada saudável. A margarina é um lubrificante artificial com gorduras saturadas que obstruem as artérias e muitos óleos processados. Não é amigo do seu colesterol. 

Anúncios


Muitas marcas de margarina usam propileno glicol, que é um composto artificial. Verificou-se que este composto aumenta o colesterol ruim e também está associado ao ganho de peso. Portanto evite a margarina, dessa forma você diminui as chances de um ataque cardíaco ou começar a crescer de lado. 

Pode custar um pouco mais caro, mas você pode substituir a margarina por manteiga ou óleos pesados ​​como coco ou azeitona extra virgem. Ao contrário da margarina, essas gorduras e óleos são bons para sua saúde.

2- Carnes Processadas

Não conheço ninguém que não goste de um belo Hambúrguer de vez em quando. Para aliviar a consciência, utilizamos pão integral. A partir daí, os ingredientes parecem bastante saudáveis, especialmente se você rechear seu Hambúrguer com alface e tomate e outros vegetais. 

O problema, porém, está na carne. Sempre que você vir carne processada, as luzes de advertência precisam acender porque você sabe que a carne contém uma variedade de conservantes não naturais. A maioria das carnes processadas possuem altas concentrações de sódio, conservas de nitrato, amido de milho modificado e carragenina, todos responsáveis ​​por aumentar a gordura da barriga e causar alguns outros problemas graves de saúde. 

Portando se você não consegue conter o desejo, deve optar pelas carnes menos destrutivas. As opções de frango assado e peru geralmente são melhores para você do que carnes processadas. Certifique-se de verificar as informações nutricionais se não souber o que escolher.

3- Fast Food

Não há surpresa aqui: o fast food é definitivamente proibido quando você atinge os 40 anos. Quando você come fast food, tende a querer mais, então é inteligente evitá-lo de uma vez. O fast food também tem sido associado ao diabetes tipo 2 e à resistência à insulina. 

Um estudo recente com 3.000 participantes mostrou que os indivíduos que comiam fast food mais de duas vezes por semana tinham duas vezes mais chances de desenvolver resistência à insulina e, posteriormente, diabetes. Além disso não precisamos falar sobre o aumento de peso relacionadas ao fast food!

O veneno está no nome “rápido”. A maioria desses alimentos vem pré-fabricada e passou por algum processo conservante. Depois, há o teor de açúcar: é muito. Por fim, muitas empresas de fast food dependem do MSG para realçar o sabor de seus alimentos. No final, você acaba desejando mais e comendo demais.

4- Óleos vegetais

Seu corpo funciona melhor quando está em equilíbrio. Você também precisa de certos óleos para manter as coisas em ordem. Um dos principais desequilíbrios que enfrentamos no século 21 são as gorduras poli-insaturadas ômega-6, ou ácidos graxos ômega-6 e ácidos graxos ômega-3. 

Ambos os ácidos graxos são importantes, mas um equilíbrio é essencial. Óleos vegetais como soja, milho e óleo de semente de algodão são ricos em ácidos graxos ômega-6 e, portanto, é fácil deixar seu corpo fora de controle quando você consome muito.

A maioria dos alimentos fritos são saturados em óleos vegetais, e geralmente usamos óleos vegetais quando cozinhamos em casa também. Portanto, se você deseja manter um equilíbrio saudável, alterne entre azeites vegetais e extra virgem. Seu coração ficará saudável e você também se sentirá melhor.

5- Batatas fritas

Batatas fritas está fora de questão quando você chega aos 40 anos. Você pode pensar que comer apenas algumas batatas fritas não pode ser tão ruim assim. Afinal, o que é uma batata frita senão uma batata cozida em óleo? As batatas depois de fritas, perdem muito no sentido nutricional. 

Para começar, as batatas fritas não têm mais a casca, e é aí que está a maior parte das fibras e nutrientes. Em vez disso, são mergulhadas em algumas gorduras desagradáveis ​​e sódio. Se quiser batatas fritas, faça as caseiras com a casca ainda intacta e frite em uma airfryer.